Crónicas de Maputo

Pequenas páginas de um extenso álbum de memórias gravado durante um ano de intensas experiências vividas enquanto trabalhei em Moçambique no ano lectivo de 2004/2005.

A minha foto
Nome:
Localização: Fundão, Cova da Beira, Portugal

quarta-feira, junho 28, 2006

Fotografias

Uma selecção das melhores fotografias que tirei em Maputo, Moçambique e arredores pode ser vista no meu blog fotográfico... (ainda em processo de actualização)

Click to Enlarge

http://digitaldaguerreotype.blogspot.com

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro João Nogueira,
Excelente abordagem, muito próxima da realidade vivida por aqueles que tiveram o privilégio de viver o Moçambique de antes de 1975.

Depois de 75 vieram dias difíceis, mas sabemos que as coisas têm melhorado, e vão com certeza continuar a melhorar.
Os ventos da História empurraram-nos e separaram-nos a todos.

Praticamente nasci em Moçambique, cresci lá, acreditei na terra e nos valores do Portugal do IMPÉRIO, vivi depois de 75 a outra visão da História, a da LIBERTAÇÃO dos POVOS, mas tudo passou… as políticas vêm e vão embora, as Pessoas e a Terra ficam. Bem hajam!

Na memória fica a minha querida Escola Industrial Mouzinho de Albuquerque (1º de Maio) na 24 de Julho com a Vladimir Lenine, onde fiz os meus amigos e aprendi a ser aquilo que sou hoje. Obrigado Moçambique.

KANIMAMBO MOÇAMBIQUE!

José Mesquita
http://jebem.planetaclix.pt/

12:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ola sr. joao nogueira..
o meu pai esteve em tete durante muitos anos,nos bons anos de mocambique,ele ainda hoje fala de macambque como de um paraiso..e realmente visto estas imagens e outros..e mesmo de encantar..
eu este ano gostava de la ir no mes de outubro..gostava de ir conheçer maputo,beira tete...
que conselhos me da?
ja agora obrigado,e mais uma vez os parabens ao seu blog..
o meu e-mail è paperboy2300@hotmail.com

4:33 da tarde  
Blogger Kuat said...

Parabéns a alguém que conseguiu transformar tão bem a razão e o coração em palavras. Descrição perfeita das realidades.
Conheço todas as tocadas e de facto estão perfeitamente descritas.

África austral é uma eterna paixão.

1:08 da tarde  
Blogger Rê Moraes said...

Olá João Nogueira! Li avidamente seu blog inteiro agora. Tenho caçado todo registro realista de Maputo que consigo pois meu namorado e eu estamos com uma proposta de ir morar lá por cerca de dois anos também. Tenho muitas perguntas sobre o dia-a-dia lá...você tem algum email e poderia ajudar dois brasileiros indecisos? Desde já, obrigada, seu blog já foi uma leitura maravilhosa! Renata Moraes (renata.moraes@gmail.com)

6:57 da tarde  
Blogger Worldphototravel said...

Só agora descobri este blogue.
Um prazer de leitura e de fotos de um lugar super interessante; A minha terra!

Pretendo ler ao ritmo africano para melhor degustar!

Calos Martins
http://worldphototravel.blogspot.pt/

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home